Se você é fã de Stephen King, já deve saber que o autor não se prende a um único gênero literário. Em uns de seus livros recentes, Billy Summers, King nos leva para uma história noir que promete prender o leitor do início ao fim.
Diferente de outros livros do autor, em Billy Summers os elementos sobrenaturais ou de terror praticamente não estão presentes, sendo utilizados de forma muito sutil e mais como uma referência aos trabalhos anteriores de King. O livro é, em sua essência, um thriller policial que conta a história de Billy Summers, um assassino de aluguel que decide fazer um último trabalho antes de se aposentar.
Mesmo com mais de 450 páginas, a leitura de Billy Summers é cativante e agradável, mantendo o leitor envolvido com a história e os personagens. King apresenta uma trama bem construída e cheia de reviravoltas, que mantém o suspense até o fim.
Embora o livro tenha uma pegada mais sombria, há espaço para uma história de amor e amizade, bem como reflexões sobre a vida e a morte. A introdução de uma nova personagem no meio da história pode parecer um tanto abrupta e forçada, mas o desenrolar da trama compensa esse momento.
Billy Summers é um livro que recomendo para quem aprecia o gênero noir e o estilo de escrita de Stephen King, tanto que o livro ganhará uma adaptação para o cinema. O autor não decepciona com essa história intrigante, bem escrita e com personagens que cativam o leitor. Se você está procurando um bom livro para ler, não deixe de conferir Billy Summers.
Tags: