E lá vamos outra vez fazendo um review despretensioso (e sem spoilers), dessa vez sobre um filme bem recente considerando quando escrevo esse artigo.
O filme Maligno, no original Malignant, saiu nos cinemas em 9 de setembro de 2021 no Brasil e para a grata surpresa de muitos já foi colocado no catalogo do serviço de streaming HBO Max em 15 de outubro do mesmo ano.
Mas vamos falar desse filme que tem história e direção do aclamado diretor James Wan, de Jogos Mortais, Invocação do Mal e até mesmo do blockbuster Aquaman.
James Wan (à esquerda) com o astro de Aquaman |
O filme não é o melhor do mundo, ou mesmo o melhor do diretor na minha opinião. Porém ele tem um charme a parte e consegue fazer o principal para mim, ele diverte.
O fator assustar para mim é inexistente nesse filme, tanto que pensando agora não lembro de ter nenhum jumpscare (cenas que aparece algo repentino justamente para assustar). A atmosfera também não me causou medo, mas acredito que grande culpa disso é minha mesmo, pois muito no início do filme eu já deduzi do que se tratava os acontecimentos.
Mesmo considerando a trama previsível (até mesmo o ponto de clímax da protagonista eu consegui antecipar), não acho o filme ruim. Pelo contrário, achei muito bacana.
Porém algo importante a dizer, é que considero esse filme como um clássico canastrão, um filme de terror B, ao estilo de Evil Dead e os clássicos que eram exibidos na Band no Cine Trash apresentado pelo saudoso Zé do Caixão.
Cine Trash da Band apresentado pelo Zé do Caixão |
Com isso em mente, dá para relevar muito da qualidade narrativa e até mesmo de alguns acontecimento do filme. E com isso se deixar levar para o que realmente importa ao meu ver: se entreter.
As cenas de ação um tanto forçadas em alguns momentos, um rosto acredito que propositalmente mal feito, entre outros detalhes, foram o que me conquistaram sendo um charme para o filme. Tanto que notei diversas possíveis referências, sendo as mais notáveis ao jogo Injustice e ao anime Naruto.
Supeman mata o Coringa em Injustice |
Finalizando, Maligno é um filme a qual posso recomendar seguramente, mas alerto para não o levar a sério demais.
Lembrando que você pode assistir esse filme na HBO Max.
Tags: