Sempre fui muito fã da série de jogos Resident Evil. Lembro que era um evento em casa quando chegava com um novo jogo da série, onde meu irmão e eu íamos para o quarto onde estava instalado o PlayStation, fechávamos todas as janelas deixando o ambiente bem escuro e colocávamos o jogo para rodar.
Então não foi surpresa minha empolgação quando foi anunciado a versão cinematográfica de Resident Evil, a qual no Brasil ficou conhecido como Resident Evil: O Hóspede Maldito. Mas não vamos falar do filme propriamente dito, mas sim de sua trilha sonora.
A trilha original tem o talento do artista Marilyn Manson, que nos extras do DVD do filme, revelou que por meio de técnicas de áudio tentou induzir desconforto a quem assiste. Isso também foi feito no primeiro jogo da série, onde a maçaneta das portas gira ao contrário. Então de certa maneira foi interessante tentarem emular isso no filme.
Mas o motivo da criação desse artigo é outro. Nos mesmos extras do DVD há um clipe musical, até então de uma banda de rock a qual não conhecia. O clipe era da música My Plague, da banda Slipknot.
O estilo da banda mais a mistura de cenas do filme me deixou muito animado. Tanto que direto colocava o trailer para tocar (na época não tinha internet como tem hoje).
Desde então acompanho muito as músicas do Slipknot e essa música em especial tem algo especial para mim, pois o filme mesmo tendo muita gente que não gosta, eu gosto. Deixando claro que é o primeiro filme da franquia que gosto, os outros não tenho o mesmo apreço.
Mas deixemos para falar especificamente do filme em outro momento. Deixe o clipe rodar e acompanhe as aventuras de Alice dando chute em cachorros zumbis.
Tags: